Rendufinho Póvoa de Lanhoso - aceder com Google Earth aos ficheiros Kml.
Rota dos Baloiços
Rota do Baloiço Penedo Giesta
Rota do Baloiço Eteiro Alto
Rota do Baloiço Santo Tirso
Rota do Baloiço dos Moinhos
O alerta para os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso foi dado às 13.32 horas, de acordo com o portal da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Chegados ao local, os elementos da corporação povoense encontraram o homem já sem vida, debaixo do trator que tombara durante uma manobra.
Ao que tudo indica, o homem estava a curvar o trator durante o trabalho de sulfato de uma vinha na zona de Real, freguesia de Ferreiros, quando o veículo tombou. O terreno onde tudo aconteceu pertence ao patrão da vítima.
No local esteve ainda a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga, bem como a GNR da Póvoa de Lanhoso, que tomou conta da ocorrência.
Um incêndio seguido de explosão na zona exterior do lar de São José, na Póvoa de Lanhoso, causou três feridos, um deles grave. As vítimas pertencem a uma empresa de limpeza.
Passavam poucos minutos das 9 horas quando os três funcionários que manuseavam o equipamento de limpeza se aperceberam de um incêndio, seguido do rebentamento do equipamento. Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso foram alertados às 9.02 horas e mobilizaram sete viaturas para o local.
No total há três feridos, dois ligeiros e um grave, todos funcionários de uma empresa externa de limpezas que prestava serviços à Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Lanhoso, a quem pertence o lar situado no centro da vila povoense.
O ferido grave é um homem que foi transportado pelos Bombeiros para o Hospital de Braga. Os restantes feridos também receberam assistência no mesmo hospital. No local esteve a VMER e a GNR da Póvoa de Lanhoso, que tomou conta da ocorrência.
Delfim Machado02 Setembro 2021 às 10:38 - Jornal de Notícias
Uma mulher ficou ferida na manhã desta segunda-feira, na sequência de um despiste na Estrada Nacional 103, junto à freguesia de Ferreiros, na Póvoa de Lanhoso.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga disse ao Notícias ao Minuto que a única vítima do acidente teve de ser desencarcerada, contudo, ainda não há informações sobre a gravidade dos ferimentos.
Já os Bombeiros da Póvoa de Lanhoso confirmaram que a pessoa que sofreu o despiste é do sexo feminino, mas ainda não têm mais informações sobre a mesma.
O alerta para o acidente foi dado às 10h25. No local, além dos bombeiros, esteve também a GNR, perfazendo um total de 11 elementos e cinco veículos.
11:36 - 24/12/18 POR NATACHA NUNES COSTA - Notícias ao Minuto.
Um despiste com um BMW X4 na Estrada Nacional 103, que liga Braga à Póvoa de Lanhoso, fez três feridos, um deles grave.
O acidente deu-se na zona da Boucinha da freguesia de Ferreiros, concelho da Póvoa de Lanhoso. O ferido grave é uma mulher de 45 anos que seguia no carro e teve de ser desencarcerada. Os outros dois feridos são uma mulher e um homem de 75 e 69 anos.
O despiste deu-se no sentido Póvoa de Lanhoso - Braga. Depois de se descontrolar, o automóvel bateu nos railes de proteção e capotou até ficar imobilizado na berma da via.
Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso foram alertados às 16.24 horas e mobilizaram 16 elementos em cinco veículos. Para além de terem prestado os primeiros socorros às vítimas, os Bombeiros fizeram o transporte das mesmas para o Hospital de Braga.
No local esteve ainda a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga, bem como a GNR da Póvoa de Lanhoso que tomou conta da ocorrência.
Uma mulher que foi dada como desaparecida desde o início da manhã deste sábado em Taíde, concelho da Póvoa de Lanhoso, foi encontrada com vida e internada no hospital de Braga.
A GNR e os Bombeiros estiveram todo o dia em buscas, tendo localizado a mulher já durante a noite deste sábado, numa altura em que as equipas da GNR da Póvoa de Lanhoso e Braga já tinham sido reforçadas com unidades cinotécnicas (militares com cães) mas os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso já tinham recebido ordem de retirada.
A mulher, de 28 anos, é de nacionalidade kosovar e esta semana tinha denunciado um caso de dificuldade de subsistência. À porta da Segurança Social, mostrou-se agastada com o arrastar de um caso relativo ao acidente de trabalho do marido, também do Kosovo e construtor civil em Portugal. Em causa está o facto da companhia de seguros se recusar a pagar uma indemnização.
Entre Bombeiros e GNR, a mulher foi procurada por mais de 20 elementos. O marido participou inicialmente nas buscas mas recolheu ao final da tarde. A mulher tem quatro crianças que lhe foram retiradas esta manhã por uma assistente social após a notícia do desaparecimento.
Um despiste ocorrido esta quinta-feira à tarde na freguesia de Rendufinho, concelho da Póvoa de Lanhoso, causou ferimentos ligeiros em dois homens, pai e filho, com 68 e 35 anos.
Ambos tiveram de ser desencarcerados pelos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso. A corporação mobilizou 14 homens em três veículos com o alerta dado às 17.30 horas.
Após o socorro às vítimas no local, a corporação povoense transportou as vítimas para o Hospital de Braga. No caminho para o estabelecimento de saúde bracarense, o homem mais velho piorou o estado de saúde e inspira maiores cuidados.
No local também esteve a Brigada de Trânsito de Braga da GNR, que tomou conta da ocorrência.Partilhe este artigo no FacebookTwitter414